Nesta terça-feira (10) em Ariquemes, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) prendeu duas mulheres pelo crime de tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da comunidade que denunciou a ação suspeita, contribuindo para que os policiais militares localizassem 0,520 kg de entorpecente análogo à maconha.
A denúncia indicava que numa residência no bairro setor 06, funcionava um ponto de venda de drogas e que uma mulher utilizava uma motoneta Honda Biz adulterada. Diante do fato, o patrulhamento foi intensificado e a suspeita juntamente com outra mulher estavam numa motoneta, as quais foram abordadas em frente à casa indicada na denúncia.
A mulher, de 24 anos, assumiu a propriedade da motoneta e da residência, e alegou que comprou o veículo em outro município. A outra abordada, de 39 anos, já possui antecedente criminal pelo crime de tráfico de drogas, e por isso, identificou-se com o nome errado para tentar confundir os policiais. Na consulta veicular, constatou-se que o lacre da motoneta pertence a um automóvel.
Diante do flagrante, a proprietária tentou fugir, mas logo foi detida. Já a outra foi questionada pelo motivo de identificação, a qual relatou que mentiu, porque estaria com medo de ser presa, pois há quase três meses não comparecia para prestar os serviços comunitários de sua condenação. Ambas, juntamente com a droga apreendida, foram apresentadas à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para as medidas que o caso requer.
Dentro da casa, os policiais encontraram, dentro de uma bolsa, quatro tabletes de drogas semelhantes à maconha, uma balança de precisão e material utilizado para embalar drogas. Ainda no local, foram localizados mais de mil reais em espécie, aparelhos celulares de procedência duvidosa e cartões de diversos bancos.
Fonte:7º BPM