Porto Velho, RO - O deputado estadual Anderson do Singeperon (Pros) disse que a Constituição Estadual foi violada pelo governador Marcos Rocha (PSL) ao não submeter à aprovação da Assembleia Legislativa os nomes de pessoas nomeadas como dirigentes de autarquias e fundações .
Anderson, no entanto, disse que não votará pelo impeachment do governador e recomendou o que ele considera uma possível saída para o problema. O deputado disse que os parlamentares deveriam recomendar ao governador que volte atrás nas nomeações, exonere os ocupantes dos cargos ilegais e volte a nomeá-los, desta vez com o aval legislativo.
De acordo com o parlamentar, Marcos Rocha já sabia da ilegalidade de seus atos desde fevereiro deste ano, quando o também deputado Jair Montes, da tribuna da Assembleia Legislativa, alertou para o que estava ocorrendo.
MARCELO CRUZ
A recomendação de Anderson não foi bem recebida entre alguns deputados. Marcelo Cruz (PTB), por exemplo, disse que a Constituição foi violada e não há como tapar o sol com a peneira quanto a isso. Também disse que o governador já sabia que estava praticando ato ilegal, pois foi alertado com muita antecedência, e, mesmo assim, persistiu nas nomeações.
brasil porto velho ariquemes cacoal vilhena rolim de moura região norte amazônia vídeos tv jornet política colunistas polícia entretenimento